Escreve-se, repete-se, cria-se, cita-se. Nas palavras de Nietzsche, funciona mais ou menos assim: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. Dessa forma é o Poucas e Tantas, um pouco de tudo, muitas coisas repetidas, outras inéditas (ou não tão inéditas), algumas curiosidades...

domingo, 8 de novembro de 2009

Para que "eu" não me perca...

Uma capricorniana começando a se conhecer melhor e ficando cada vez mais assustada. O meu “eu” que o mundo exterior vê e o modo como me expresso na verdade é uma máscara definida pelo meu signo ascendente (Áries).

Um dos sentidos de Áries diz que a primavera faz brotar a vida a partir da aridez gélida do inverno. Então eu cito a Primavera de Cecília Meirelles (talvez eu seja redimida):
“A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.” (...) Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.”
Talvez seja a hora da renovação, preciso dar uma oportunidade a minha natureza para refletir, deixando pra trás o inverno sombrio e recuperando, através do tempo perdido, as transformações que a primavera trás.

- Seu elemento é o fogo, e de todas as formas de fogo a que mais os define é a explosão. Podem de um momento para outro enamorarem-se de uma idéia, um objeto, ou pessoa, e tomam-se de paixão. Despenderão em pouco tempo uma energia enorme neste objetivo, muito mais do que qualquer outro signo conseguiria.
De dois anos para cá, eu decidi (inconscientemente) não deixar nada pela metade e ir até o fim, embora meus planos se renovem constantemente e tenha que fazer um esforço sobre-humano para concretizá-los.

- Tal como a criança, podem parecer muito mimados, por quererem tudo primeiro para si. Eu, eu e eu será a frase final com que procurarão encerrar muitas das discussões que os desagradam.
Procuro repetir todos os dias: “Você não é o centro do mundo, muito menos das atenções. O mundo só gira ao meu redor quando bebo demais..."

- Esta ambivalência do carneiro, entre o poder criativo e destruidor, sufoca cronicamente os nativos deste signo, que precisam mais do que qualquer um aprender a dosar o duplo aspecto de sua personalidade para que a explosão que por dentro os consome não se torne um mero fogo de palha. Na verdade, o grande dilema destes indivíduos é justamente finalizar o que começaram.
Contradição? Eu quero, eu posso, eu desejo... Eu vou conseguir!!!

A grande questão:


Nas representações de forças, ações e poderes qual dos signos, Capricórnio e Áries, poderão predominar se eu levar em consideração que simbolizavam a necessidade de manter e abrir um espaço e que ambos os chifres são mais do que meras partes animais?

Um comentário:

  1. É Ana, se descobrir e se redescobrir é muito interessante!

    A frase q eu tô te devendo desde hj (hahaha), sobre aquele assunto q estávamos conversando..

    "Há uma descontinuidade que é a vida. mas este silêncio não deixa provas" C.L

    bjo bjo!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
No momento, sou uma citação do Mario Quintana: "A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

O Poucas e Tantas recomenda

Ecoblogs