Escreve-se, repete-se, cria-se, cita-se. Nas palavras de Nietzsche, funciona mais ou menos assim: “A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez”. Dessa forma é o Poucas e Tantas, um pouco de tudo, muitas coisas repetidas, outras inéditas (ou não tão inéditas), algumas curiosidades...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar”

Pequeno Príncipe ganha estátua no museu de cera de Paris

Após ser traduzido para 257 idiomas, o livro "Pequeno Príncipe", o intrépido viajante interplanetário criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, chegou ao museu de cera de Paris na semana passada, acompanhado das inseparáveis raposa e rosa.
O jovem aventureiro foi instalado no museu Grevin, em cerimônia que contou com a presença de Olivier d'Agay, sobrinho do escritor, que criou o personagem em 1942, dois anos antes de sua morte prematura, aos 44 anos.
O jovenzinho loiro e solitário em seu microplaneta, que conquistou o coração de crianças e adultos de todo o planeta, entrou no panteão de cera na qualidade de "embaixador imortal dos sonhos", informou a diretora do museu, Béatrice de Reyniès.



O escultor Stéphane Barret fez a estátua de cera do Pequeno Príncipe e do seu planeta, B612, de 3 m de diâmetro.
O livro foi publicado pela primeira vez em 1943 em francês e em inglês em Nova York, um ano antes de o avião de Saint Exupéry cair no mar durante missão de reconhecimento na Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
O escritor, que há tinha publicado "Correio do Sul" (1928), "Voo Noturno" (1931) e "Terra dos homens" (1939), tinha se refugiado na cidade americana com a esposa, a salvadorenha Consuelo Suncín, antes de voltar à França para combater os invasores nazistas.
"O Pequeno Príncipe" é, até hoje, o livro francês mais vendido no mundo.

Fonte: Folha de São Paulo (21/12/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
No momento, sou uma citação do Mario Quintana: "A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo. Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!"

O Poucas e Tantas recomenda

Ecoblogs